Cantina da Laura


Anteriores
20/03/2005 a 26/03/2005

27/02/2005 a 05/03/2005

20/02/2005 a 26/02/2005

13/02/2005 a 19/02/2005

06/02/2005 a 12/02/2005

30/01/2005 a 05/02/2005

23/01/2005 a 29/01/2005



Outros sites
 The Red Kitchen
 I was just really very hungry
 meu blog pessoal
 Comer, beber, viver
 viajante do brasil


Indique a Cantina!



(O que é isto?)

 

Ai, os bons tempos...

Alguém lembra de mupy? Quando eu era criança isso era mania total e irrestrita, tomávamos Mupy quase todo dia na hora do recreio (que, como pude presenciar outro dia, a maioria das crianças agora passa tomando Diet Coke e falando no celular).

No saquinho vem uma mistura de leite de soja com suquinho de fruta: maçã, pêssego, maracujá, limão, abacaxi e morango. Acho maçã um sabor imbatível.

O melhor é que voltaram a vender essa delícia nos supermercados em geral. Pêssego tem embalagem nova, mas o conteúdo ainda é o mesmo: 200ml de saudável suquinho de soja. Pode ser igualzinho Tonyu e afins, mas não tem sabor de infância.

E viva a Agronippo que ainda produz com a mesma embalagem da infância essa delícia de soja.

Agora, só pra não dizer que não dei receita, aqui vai uma vitamina de soja deliciosa. Um clássico reinventado!:

Vitamupy

1 saquinho de mupy (de preferência limão, porque combina melhor com outros sabores)
5 ou 6 morangos de verdade (ou você pode trocar por uma banana, 1/2 mamão ou, a bem da verdade, qualquer fruta que você gostar)
1 colher de sobremesa de açúcar (não muito cheia, porque o mupy já é bem doce)
2 colheres de aveia ou müsli (para dar a sustância :)

Bata tudo no liquidificador. Lembre-se de tirar o mupy do saquinho e de cortar as frutas em pedaços médios, senão algo vai dar errado. Funciona melhor com o mupy bem gelado. E também é algo maravilhoso pra se servir pras visitas. Tenho alguns amigos que não podem com lactose, eles adoram.

Versão 2: como opção, você pode tirar a aveia e colocar uma bola de sorvete (de preferência sorvete de Ades que também é de soja). Fica boooooooooooooooom!


Escrito por Laura Prado às 12h40
[] [mande para alguém]


Abacate que te quero verde

Mas verde-escuro, porque é melhor. O abacate é uma fruta estranha. Tem gente que coloca em salada ou faz molho com ele, tem gente que põe açúcar. Eu gosto de ambos. Principalmente do sorvete de abacate de uma sorveteria em Ubatuba que eu não sei o nome. Por mim, usava abacate em qualquer coisa. Outro dia fiz um "risoto" com abacate, brócolis e couve-flor. E fica ótimo.

Mas como fazer arroz é uma arte que eu ainda não estou com paciência de ensinar, fica aqui a receita básica da mamãe para creme de abacate (que na minha época era danone de abacate, apesar dos problemas de copyright).

1 abacate (grande, pequeno, você sabe da sua fome)
2 colheres de sopa de açúcar (2 para cada abacate grande, o que equivale a uns 400 gramas de abacate sem caroço)
1/2 copo de leite gelado (gelado é muito melhor)
Gotas de 1/2 limão (para dar aquele gosto azedinho-doce e também para não ficar preto se você guardar para mais tarde)

Jogue tudo no liquidificador e bata até virar um creme cremoso. É fácil de perceber: você não vai ver nenhum pedacinho de fruta ou grão de açúcar, só uma massa flutuante de verde cremoso e lindo.

E aí, bom, coma tudo. Antes que seu irmão apareça.

E se você estiver num pique natureba, você sempre pode plantar a semente e esperar ter seu próprio abacateiro em casa. Lembre-se de ter espaço. :)

Escrito por Laura Prado às 23h27
[] [mande para alguém]


[ver mensagens anteriores]